CANDIDATURAS AO PORTA 65 ARRANCAM A 17 DE ABRIL

Dia 17 de abril, arranca o novo período de candidaturas ao Porta 65 que só termina dia 18 de maio, pelas 18h (hora do continente). 

COMO CANDIDATAR-SE AO PORTA 65?

Apenas jovens, em coabitação ou não, com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos, podem candidatar-se a este apoio. A candidatura ao Porta 65 é feita online, exclusivamente no Portal da Habitação. Vai precisar do seu número de identificação fiscal e da senha de acesso que deve obter, previamente, no Portal das Finanças.

O Porta 65 foi lançado em 2007, no entanto, em 2008 e 2010 sofreu alterações, alargando o limite de idade (até aos 30 e o apoio dura 3 anos) e possibilitando a inclusão de prestações sociais (subsídios de maternidade ou bolsas de estudo) no cálculo dos rendimentos. Entre as alterações introduzidas contam-se a possibilidade de apresentar a declaração de rendimentos dos últimos 6 meses ( e não do último ano) e de entregar apenas a promessa de contrato de arrendamento ( e não o contrato final).

Foi também aprovado um aumento da majoração ( de 10% para 20%) para os arrendamentos em zonas urbanas históricas, para incentivar a ocupação destes territórios pelos jovens, e introduzida a majoração de 10% nos casos de agregados com dependentes a cargo ou com deficientes.

Passou também a ser possível mudar de residência e continuar no programa, assim como os candidatos passar a interromper o Porta 65 e voltar a ter direito a ele posteriormente.



Partilhar no Facebook

Publicações