Eventos do dia 21-09-2018
Não existem eventos para este dia

Desporto - 22-09-2018

5ª Pedalada Noturna

Cartaz pedalada 1 1024 2500
Local: Largo de São João

Cultura e Lazer - 23-09-2018

Passos e Compassos promove visitas ao Cineteatro S. João em Palmela

Visitas teatro 1 1024 2500
17 setembro 2018

A Passos e Compassos, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela , promove visitas ao Cineteatro S. João, em Palmela, no dia 23 de setembro, às 10h00.

Em família, ou num grupo de amigos, a proposta passa pela visita ao edifício, conhecendo a sua história e segredos, mas, também, desvendando a produção de um espetáculo, os bastidores, técnicas de som e luz e partilhando curiosidades do mundo do espetáculo.

Esta atividade tem inscrição obrigatória, no valor de 3 euros. Informações e inscrições através do telf. 212 336 630.

Local: Cine Teatro S. João

Seminários / Formação - 25-09-2018

Sessão esclarece sobre apoios à reabilitação urbana

Biblioteca2 1 1024 2500
11 setembro 2018

Sessão esclarece sobre apoios à reabilitação urbana

No âmbito da implementação das estratégias de reabilitação urbana para as Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) do Centro Histórico de Palmela e de Pinhal Novo, vai decorrer, no dia 25 de setembro, às 21h00, na Biblioteca Municipal de Palmela, uma sessão de esclarecimento sobre o IFRRU – Instrumento Financeiro Reabilitação e Revitalização Urbanas. A ação é organizada pelo Município de Palmela, com a entidade de gestão IFRRU 2020.
O IFRRU 2020 é um instrumento financeiro destinado a apoiar investimentos em reabilitação urbana, que cobre todo o território nacional. Para potenciar mais o investimento, reúne diversas fontes de financiamento, quer fundos europeus do Portugal 2020, quer fundos provenientes de outras entidades, como o Banco Europeu de Investimento e o Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa, conjugando-os com fundos da banca comercial.
Assim, o IFRRU 2020 apoia pedidos de financiamento em condições mais favoráveis, para investimento na reabilitação urbana e na eficiência energética do imóvel a reabilitar, sem restrições na natureza da entidade que solicita o financiamento ou no uso a dar ao imóvel a reabilitar.
O Município de Palmela, através de PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, promoveu a inscrição de investimento neste instrumento financeiro, entendendo que a mobilização de fundos através do IFRRU 2020 contribuirá decisivamente para a regeneração e revitalização física, económica e social das zonas urbanas.
Todas/os as/os interessadas/os em reabilitação urbana, proprietárias/os de edifícios inseridos nas ARU e empresas do setor (arquitetura, engenharia, construção, consultoria, imobiliário) poderão, nesta sessão, esclarecer as dúvidas sobre como beneficiar deste instrumento financeiro.

Incentivos em vigor para o Centro Histórico de Palmela e Pinhal Novo

Recorde-se que a Câmara Municipal de Palmela tem disponível um conjunto de incentivos fiscais e financeiros à reabilitação dos edifícios/frações localizados nas ARU do Centro Histórico de Palmela e de Pinhal Novo.
As/os proprietárias/os que decidam reabilitar os seus imóveis podem usufruir de vantagens e benefícios, tais como a isenção do Imposto Municipal sobre a Transmissão Onerosa de Imóveis (IMT), em aquisições de imóveis destinados a reabilitação ou na primeira transmissão após a reabilitação, ou a isenção do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) por um período de três anos, prorrogável. Também estão previstas isenções e reduções ao nível das taxas urbanísticas, para além de mecanismos de apoio procedimental necessários à execução das intervenções.
É possível obter mais informações consultando o site do Município (www.cm-palmela.pt/pages/2309), contactando o Gabinete de Recuperação do Centro Histórico, pelo 212 336 647, grch@cm-palmela.pt ou centrohistorico.cm-palmela.pt ou, no caso da ARU de Pinhal Novo, a Divisão de Administração Urbanística, pelo 212 336 600 ou reabilita@cm-palmela.pt.

Local: Biblioteca Municipal de Palmela

Cultura e Lazer - 27-09-2018

Enoturismo em destaque nas comemorações do Dia Mundial do Turismo

Dia mundial do turismo 1 1024 2500
20 setembro 2018

O Município de Palmela comemora o Dia Mundial do Turismo (27 de setembro) com um programa promovido em parceria com a Rota de Vinhos da Península de Setúbal, adegas e unidades de hotelaria do concelho, que destaca o enoturismo.

A Casa Mãe da Rota de Vinhos propõe o regresso das tibornas, acompanhadas pelos vinhos de excelência produzidos na região. Já a Casa Ermelinda Freitas e a Quinta de Alcube proporcionam, neste dia, visitas guiadas gratuitas às adegas, com prova de um vinho.
Este ano, também a Feira Medieval de Palmela, que decorre de 28 a 30 de setembro, no Castelo de Palmela, integra as comemorações do Dia Mundial do Turismo.

27 de setembro
Posto de Turismo | Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal | Receções das Unidades de Hotelaria do Concelho
Brinde ao Dia Mundial do Turismo, com Moscatel de Setúbal e Fogaça de Palmela

28, 29 e 30 de setembro