Agenda de Eventos

 Eventos do dia 28-06-2017
Não existem eventos para este dia
 Próximos Eventos

Gastronomia - 01-07-2017

Doçaria de Palmela em destaque no Centro Histórico

Compotas 1 1024 2500
26 junho 2017

No dia 1 de julho, a Doçaria de Palmela vai estar em destaque no Centro Histórico da vila, com a realização de um concurso, no Espaço Cidadão, iniciativa que decorrerá, em simultâneo, com os “Mercadinhos de Palmela”, no Terraço do Mercado Municipal. A anteceder o concurso, às 9h30, a vencedora do 1.º Concurso de Fogaça de Palmela, Lourdes Magalhães, dinamizará, no mesmo local, um ateliê de Fogaça de Palmela, destinado às famílias.

As inscrições para o Concurso de Doçaria de Palmela e para o ateliê de Fogaça de Palmela – uma iniciativa da Câmara Municipal de Palmela com os apoios da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal e da Junta de Freguesia de Palmela, decorrem até 29 de junho, através do telf. 212 334 398, pelo e-mail turismo@cm-palmela.pt ou na Casa Mãe da Rota de Vinhos (Largo de S. João, Palmela). Os doces a concurso serão avaliados em três categorias: doce de colher, doce de fatia e doce seco ou biscoito (onde está incluída a Fogaça de Palmela).

A promoção e divulgação deste importante produto turístico, a Gastronomia, é o objetivo central do Concurso de Doçaria de Palmela, com um júri presidido pela Escola Superior de Hotelaria do Estoril e que integra, entre outros elementos, um representante da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

REGULAMENTO

banner concurso docaria

Local: Espaço Cidadão

Cultura e Lazer - 11-07-2017

JOVENS NO VERÃO

Jovens no verao promo 1 1024 2500
Local:

Cultura e Lazer - 22-09-2017

Feira Medieval revive as conquistas de Palmela entre 22 e 24 de setembro

Feira medieval 1 750 2500
27 abril 2017

A 4.ª edição da Feira Medieval de Palmela decorre entre 22 e 24 de setembro, no Castelo e Centro Histórico da vila, numa organização da Câmara Municipal de Palmela com a ALIUS VETUS – Associação Cultural História e Património.

Ao longo de três dias, a viagem no tempo vai transportar-nos ao período da formação da nacionalidade e às várias (re)conquistas de Palmela e do seu Castelo.

Desfiles diurnos e noturnos, torneios, música, gastronomia, dança aérea e danças antigas, jograis, artes de rua, falcoaria, acampamentos temáticos, artesanato e mercado medieval, sempre com atenção ao rigor histórico e com o grande envolvimento da comunidade local, são os principais atrativos daquela que é, já, uma das Feiras Medievais mais animadas e atrativas do país.

Local: Centro Histórico

Sub-Navegação

Ano Mês

Categorias













Publicações