Seminários / Formação

Novas ações de formação promovidas pelo Município

Com o início do novo ano, começa também um conjunto de novas ações do projeto Formação para a Comunidade, em áreas tão diversas como a cibersegurança, a escrita, o teatro ou o ambiente.

Até 29 de fevereiro, está a decorrer, de forma contínua, o curso de cibersegurança para utilizadoras/es, em regime e-learning, “Instância Cidadão Ciberseguro”, organizado pela Câmara Municipal de Palmela e pelo Centro Nacional de Cibersegurança.

A 11 janeiro, tem início a formação em “Escrita Criativa”, com a formadora Cristina Benedita, que vai decorrer aos sábados, na Biblioteca Municipal de Palmela, num total de 25h (mínimo de 17 participantes, maiores de 18 anos). A organização é do Município e do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

No mesmo dia, das 14h30 às 17h00, o Grupo das Plantas, sob coordenação de Vítor Margarido, vai dar a conhecer as “Plantas Aromáticas pelo cume da Serra do Louro”, num percurso com ponto de encontro no Centro de Recursos para a Juventude de Palmela (inscrições gratuitas e obrigatórias até 8 de janeiro).

O Grupo das Plantas vai também dinamizar a ação “Conversas com Chá”, a 25 de janeiro, às 15h00, na Casa Agrícola Horácio Simões, em Quinta do Anjo.

A cargo do formador Vítor Margarido estará ainda a ação “Encontros para Pensar - Xadrez”, a 13 e 27 de janeiro, das 15h30 às 17h00, na Biblioteca Municipal de Palmela.

A 18 de janeiro, das 15h00 às 17h00, o Teatro de Sombras Chinesas, coordenado por Ana Corteze, vai estar na Biblioteca Municipal de Palmela, com a formação “Marias Contadeiras”, destinada a famílias com crianças com mais de 4 anos (mínimo de três e máximo de 12 famílias). A participação tem o valor de 3€ (sugestão de contribuição, da responsabilidade da formadora) e as inscrições podem ser efetuadas através do endereço de e-mail cortezeanacarolina@gmail.com.

As inscrições para as restantes ações devem ser efetuadas através dos contactos formacao.comunidade@cm-palmela.pt ou 212 336 632 (Biblioteca Municipal de Palmela).

Local:Biblioteca Municipal de Palmela e outros

11-01-2020