Agenda de Eventos

 Eventos do dia 20-02-2019
Não existem eventos para este dia
 Próximos Eventos

Gastronomia - 15-02-2019 a 24-02-2019

São Valentim inspira Fins de Semana Gastronómicos

Em mês de São Valentim, o programa de promoção gastronómica “Palmela – Experiências com Sabor!” prossegue o seu calendário anual com os Fins de Semana Gastronómicos dos Enamorados. Nos dias 15, 16, 17, 22, 23 e 24 de fevereiro, 23 estabelecimentos de restauração do Concelho vão apresentar propostas gastronómicas alusivas ao Dia dos Namorados, ideais para um romântico almoço ou jantar a dois.

Nestes Fins de Semana Gastronómicos temáticos, alguns estabelecimentos apresentam menus completos pensados especialmente para esta ocasião, para que todos os enamorados possam vir a Palmela conquistar e serem conquistados.

As ementas apresentadas utilizam produtos regionais de qualidade, aliados a outros produtos de carácter mais inovador, conferindo aos pratos um cunho diferenciador, para que as/os visitantes possam degustar diferentes especialidades gastronómicas.

O programa “Palmela – Experiências com Sabor!” é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Palmela e Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

Estabelecimentos aderentes

Bobo da Corte (encerrado nos dias 22, 23 e 24)
Castelo de Palmela | 935 205 936
Entrada: Folhado da Corte
Sobremesa: Delícia do Bobo

Casa de Atalaia
Vila de Palmela | 212 332 227
Sobremesa: Brownie afrodisíaco com bola de gelado e promoção de 15% de desconto em todos os vinhos da Casa de Atalaia

Casa do Castelo
Miradouro do Castelo de Palmela | 212 333 146
Entrada: Tábua de Sabores
Petisco: Camarões especial da casa
Prato principal: Risotto de cogumelos
Sobremesa: Suspiro Divino

Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal
Vila de Palmela | 212 334 398
Sobremesa: Fogaças de Palmela com cobertura de chocolate

O Correio Môr (encerra ao domingo)
Vila de Palmela | 210 822 755
Entrada: O Primeiro Beijo – cocktail de atum
Prato principal: Coração Aberto – bife de perú com camarão
Sobremesa: Ação Romântica – Espera Maridos

Culto Café
Vila de Palmela | 926 578 578
Entrada: Folhado de alheira e chocolate
Prato principal: Risotto de espumante e camarão
Sobremesa: Pannacotta com coulis de morango

Pousada de Palmela
Castelo de Palmela | 212 351 226
Entrada: Bisque de camarão
Prato principal: Peixe - garoupa suada com açorda de ovas; Carne - coxa de pato confitada sobre puré de batata doce
Sobremesa: Pavlova com recheio de mousse de chocolate e redução de frutos vermelhos

Retiro Azul
Vila de Palmela | 212 333 070

O encanto dos teus lábios num…
Flute de espumante com creme de cássis ou sumo de laranja
Na troca de olhares, olhares trocados…
Salmão Gravlax com molho de mel e mostarda
Um beijo romântico, coração aos saltos…
Gaspacho de morangos e quenelle de queijo fresco
O feitiço do teu perfume em…
Goujons de peixe galo num jardim de vegetais e gnoquis de batata

Ou

Promessas de amor num…
Tornedó de novilho, arroz cremoso de espargos e cogumelos, figos assados em Moscatel
Juras eternas como…
Panacotta de fruto da paixão e ouros vermelhos
Final feliz…
Petit-four de côco com cravinho e bombons de cereja

Taverna da Ladeira
Vila de Palmela | 212 332 612
Menu Especial Namorados
Entrada: Entrada de São Valentim
Prato principal: Esparguete Especial dos Enamorados
Sobremesa: Pedro e Inês

Consulte AQUI todos os estabelecimentos aderentes do concelho

Local: Concelho Palmela

Dança - 23-02-2019

“Dias de Formação” dedica Workshop às Artes Circenses

Dias de formacao 1 1024 2500
19 fevereiro 2019

O projeto “Dias de Formação”, da Passos e Compassos, inicia 2019 com uma acção dedicada às Artes Circenses, o Workshop de Iniciação à Técnica de Andas, com Helena Oliveira, dia 23 de fevereiro, das 14h00 às 18h00, no Cineteatro S. João, em Palmela.

Nesta formação, dirigida a profissionais de espetáculo, pretende-se dar às/aos participantes um primeiro contacto com esta técnica de equilíbrio e promover o desenvolvimento de noções de coordenação, ritmo, concentração e confiança, através de exercícios de grupo e individuais. A participação tem o valor de 20 euros e a lotação é limitada, sendo necessário efetuar reserva, através dos contactos 212 336 630 ou geral@passosecompassos.pt. 

“Dias de Formação” é um projeto dirigido a profissionais das artes de espetáculo, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e pretende colocar Palmela no mapa da formação nacional.

A Passos e Compassos propõe um trabalho em várias áreas, desde o Circo, ao Teatro, Dança, Fotografia, Dança Aérea e Música. É objetivo desta atividade reunir um leque de profissionais experientes, com boas ideias e percurso artístico para partilhar, motivando a participação do público alvo. Neste sentido, a Passos e Compassos estabeleceu contactos com outras estruturas profissionais e criadores/artistas, de forma a criar parcerias que contribuam para o sucesso da atividade e permitam a divulgação do trabalho desenvolvido por todos.

Local: Cineteatro S. João

Cultura e Lazer - 23-02-2019

“Bagageira Aberta em Palmela” a 23 de fevereiro

Bagageira aberta em palmela 1 1024 2500
18 fevereiro 2019

A “Bagageira Aberta em Palmela”, uma iniciativa do Centro Social de Palmela, com o apoio do Município, volta ao Largo de S. João a 23 de fevereiro, das 9h00 às 18h00. As/os participantes vão ter a oportunidade de vender ou trocar artigos em segunda mão e ajudar, ao mesmo tempo, esta IPSS.

Realizada uma vez por mês, aos sábados (com exceção dos meses de agosto e dezembro), a “Bagageira Aberta em Palmela” vai também ter lugar nos dias 23 de março, 20 de abril, 18 de maio, 22 de junho, 20 de julho, 21 de setembro, 19 de outubro e 23 de novembro.

Trata-se de um mercado onde qualquer pessoa, desde que inscrita, pode vender ou trocar artigos em segunda mão ou reciclados (roupas, acessórios, livros, mobiliário, brinquedos, discos, artigos de decoração, entre outros), que são vendidos na bagageira do carro de cada participante.
Com esta iniciativa, o Centro Social de Palmela pretende angariar fundos para o seu funcionamento e atividades.

Mais informações: 212 352 108 ou centrosocialdepalmela@gmail.com.

Local: Largo S. João

Música - 24-02-2019

Trio Espiral anima próximo Baile de Danças Tradicionais do Mundo

Espiral 1 1024 2500
18 fevereiro 2019

O trio Espiral é o convidado de Leónia de Oliveira, no próximo Baile de Danças Tradicionais do Mundo, a 24 de fevereiro, às 16h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela.

Com uma formação renovada e novas sonoridades instrumentais, Espiral aborda temas tradicionais dos países celtas, em especial, da Irlanda e Escócia e das regiões da Bretanha e Galiza. O trio feminino é formado por Anne Clément, nas flautas de bisel, tin whistle e gaita de foles galega, Emiliana Silva, no violino, e Sara Vidal, na harpa celta, guitarra acústica e voz.

A participação no Baile, com duração de 1h30, tem o valor de 5 euros e é limitada à lotação do espaço. A organização está a cargo de Leónia de Oliveira, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

Local: Auditório Biblioteca Municipal de Palmela

Informação - 28-02-2019

Mercado Municipal de Palmela: Câmara realiza hasta pública para instalar cafetaria

Mercado municipal de palmela 1 1024 2500
08 fevereiro 2019

A Câmara Municipal de Palmela vai realizar uma hasta pública, com vista à instalação de uma cafetaria no Mercado Municipal de Palmela. A hasta pública para arrematação do direito de ocupação do espaço de venda n.º 6 do Mercado vai realizar-se no dia 28 de fevereiro, às 11h00, no auditório do Espaço Cidadão, em Palmela, e terá uma base de licitação de 300 euros.

As candidaturas, abertas a qualquer pessoa coletiva ou singular, decorrem até 25 de fevereiro, através do preenchimento do formulário próprio, presencialmente, em qualquer serviço de atendimento municipal, remetendo-o por correio registado com aviso de receção para a morada da Câmara Municipal de Palmela ou por correio eletrónico, para mercados@cm-palmela.pt.

O valor da renda do espaço de venda será o que consta do Regulamento e Tabela de Taxas Municipais e Tabela de Tarifas e Preços atualmente em vigor, liquidado de acordo com o Regulamento dos Mercados Retalhistas Municipais.

Para mais informações, deverá ser contactada a Divisão de Comunicação, Turismo e Economia Local, pelo telefone 212 336 668 ou pelo e-mail mercados@cm-palmela.pt.

O Município considera que os Mercados Municipais são estruturas de indiscutível relevância no Concelho e fator de dinamização e atração do local onde se inserem. Pretende-se que estes equipamentos sejam cada vez mais apelativos, diversificados, favorecedores de criação de postos de trabalho e crescimento económico, visando a sua sustentabilidade.

Local: Espaço Cidadão

Sub-Navegação

Ano Mês

Categorias















Publicações