Eventos do dia 22-03-2019
Não existem eventos para este dia

Dança - 24-03-2019

Baile de Danças Tradicionais do Mundo com Duo “Recanto”

Recanto 1 1024 2500
2019/03/15

O duo “Recanto” é o grupo convidado de Leónia de Oliveira, monitora de dança, para o próximo Baile de Danças Tradicionais do Mundo, no dia 24 de março, às 16h00, na Biblioteca Municipal de Palmela.

O “Recanto” tem como paixão as músicas antigas de raiz tradicional e a sua música é um convite à festa e a uma viagem na máquina do tempo. Instrumentos como o didgeridoo da Austrália, os berimbaus europeus, os tambores, as cordas (guitarra, bouzouki, sanfona) e o canto em português, convidam o público a um experiência onde a festa e a boa disposição andam de mãos dadas. Os temas são inspirados nas tradições dos bailes europeus: cada tema faz-se acompanhar de uma coreografia própria tradicional, desde o Bourrée da França à Mazurka da Polónia, passando pelo Repasseado português.

As entradas para o Baile, no valor de 5 euros, são adquiridas no local.

Recanto:
Hugo Osga – Sanfona, Didgeridoo, Flauta, percussões
Sílvia Guerra – Voz, Guitarra, Bouzouki

Duração: 1h30
Classificação etária: todas/os
Lotação: limitada à lotação do espaço

Local: Biblioteca Municipal de Palmela

Património Edificado - 28-03-2019 a 10-04-2019

Candidaturas para habitação municipal abrem a 28 de março

Habitacao 1 1024 2500
2019/03/14

A Câmara Municipal de Palmela vai abrir concurso público por classificação para atribuir cinco habitações do Parque Habitacional Municipal, em regime de arrendamento apoiado. As inscrições decorrem entre 28 de março e 10 de abril, inclusive.

Podem candidatar-se cidadãs/ãos portuguesas/es ou com residência legal em Portugal, maiores de 18 anos, com domicílio no concelho de Palmela há, pelo menos, cinco anos e cujo agregado familiar apresente um rendimento mensal per capita igual ou inferior ao valor do Indexante aos Apoios Sociais (435,76 euros).

A formalização das candidaturas é realizada através da entrega do formulário e dos documentos necessários:
- nos Postos de Atendimento Municipal (Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo);
- na Loja Móvel do Cidadão;
- através do endereço electrónico concurso.habitacao@cm-palmela.pt;
- por correio postal, dirigido ao Presidente da Câmara.

Antes de apresentar a sua candidatura aconselhamos a consulta aos seguintes documentos:

Regulamento Municipal de Acesso e Atribuição de Habitações Municipais

Programa do Concurso Público por Classificação para Atribuição de Fogos em Regime de Arrendamento Apoiado

Edital n.º 31/DADO-DAG/2019

Republicação da Lei n.º 81/2014, de 19 de dezembro

Documentos necessários para apresentação de candidatura:

Identificação do titular da candidatura

Situação habitacional atual

Caraterização do agregado familiar

Declaração de rendimento para atividade remunerada não formal

Listagem de documentos para completar candidatura

O formulário de candidatura, a lista dos documentos a apresentar, o Edital e o programa do concurso estão também disponíveis nos Postos de Atendimento Municipal. Poderá ainda obter mais informação aqui

Mais esclarecimentos através do telefone 211 545 579 (das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00) ou do endereço de e-mail concurso.habitacao@cm-palmela.pt.

Local: Concelho Palmela