Eventos do dia 22-01-2019

Candidaturas a bolsas de estudo a decorrer até 7 de fevereiro

Estudantes 1 1024 2500
14 janeiro 2019

Estão abertas, até dia 7 de fevereiro, as candidaturas a bolsas de estudo para o ano letivo 2018/2019, no âmbito do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo criado pelo Município de Palmela, que entrou em vigor a 20 de dezembro.

Para se candidatarem, as/os interessadas/os devem preencher o formulário disponível no site do Município (www.cm-palmela.pt). As candidaturas deverão ser submetidas por e-mail para deis.geral@cm-palmela.pt ou entregues pessoalmente, nos postos de atendimento municipal.
O Regulamento define a atribuição de até 30 bolsas de estudo por ano: 10 bolsas a estudantes do ensino secundário, no montante de 500 euros cada, 10 a estudantes de cursos de especialização tecnológica, no montante de 750 euros cada, e 10 a estudantes do ensino superior, no montante de mil euros. As bolsas destinam-se a alunas/os que frequentem estabelecimentos do ensino público, cujo agregado familiar tenha residência no concelho de Palmela e cuja situação económica o justifique, de acordo com os critérios fixados no Regulamento. Cada estudante pode beneficiar da bolsa uma única vez, em cada ciclo de ensino.
A educação tem sido uma prioridade do Município. Reconhecendo que as dificuldades económicas das famílias são hoje o grande fator condicionante do prosseguimento dos estudos, a Câmara Municipal entendeu apoiar as/os suas/seus munícipes, através da atribuição de bolsas de estudo, enquanto instrumento de capacitação das/os jovens do concelho, incentivador da sua formação.
A partir do ano letivo 2019/2020, o prazo de entrega das candidaturas passa a ser de 15 de setembro a 30 de outubro de cada ano.

Local: Concelho Palmela

Gastronomia - 18-01-2019 a 27-01-2019

Fogaça é anfitriã de fins de semana gastronómicos

Banner intermedio 1 1024 2500
11 janeiro 2019

De 18 a 20 e de 25 a 27 de janeiro há “experiências com sabor” em Palmela com o regresso dos fins de semana gastronómicos que, este mês, encontram na Fogaça a sua fonte de inspiração gastronómica. No roteiro desta iniciativa estão quinze estabelecimentos locais que, nestes dois fins-de-semana, propõem-se a apresentar no seu menu confeções inovadoras em que a fogaça surge como ingrediente de um prato principal ou de uma sobremesa.

Promovidos pela Câmara Municipal de Palmela e pela Rota de Vinhos da Península de Setúbal, os fins de semana gastronómicos são uma iniciativa integrada no projeto de promoção gastronómica intitulado “Palmela, Experiências com Sabor” que, ao longo do ano, apresenta inúmeras sugestões que dão a conhecer os sabores da Região e do Concelho de Palmela, desde o famoso queijo de Azeitão, à Sopa Caramela até ao Moscatel de Setúbal.

Com um típico sabor aromático, a fogaça faz parte do legado gastronómico do Concelho de Palmela e, em janeiro, ganha um destaque especial tendo em conta que, outrora, era neste mês que a população confecionava este biscoito para oferecer a Santo Amaro como forma de pagamento das suas promessas.

Aponte na agenda os estabelecimentos aderentes desta iniciativa e… viaje connosco nestas experiências com sabor!

Consulte aqui quais os restaurantes aderentes e ementas

Local: Concelho Palmela

Exposições - 26-01-2019

Orquestra Nova de Guitarras inicia 2019 com exposição e concerto

Cartaz   concerto ano novo 1 1024 2500
08 janeiro 2019

A exposição comemorativa do 12.º aniversário da ONG - Orquestra Nova de Guitarras, com direção artística de Raquel Rita, vai estar patente de 11 de janeiro a 9 de fevereiro, no Centro Cultural de Poceirão.
A mostra, com entrada gratuita, é organizada pela ONG e pela Câmara Municipal de Palmela e está em itinerância, para dar a conhecer o trabalho da orquestra a todo o concelho, tendo já passado pelo Auditório Municipal de Pinhal Novo, entre abril e junho de 2018.
Pretende-se divulgar a história da ONG desde o seu início até ao presente, mostrando o seu crescimento e evolução, através de uma linha temporal fotográfica, bem como dos cartazes referentes aos seus concertos, nacionais e internacionais.
Entretanto, no dia 26 de janeiro, para celebrar a chegada do ano 2019, a ONG promove o Concerto de Ano Novo “Tangos”, dedicado às sonoridade e ritmos deste estilo musical, que vai ter lugar às 21h00, no Cineteatro S. João, em Palmela. Com direção musical do Maestro Miguel Madaleno, a ONG vai apresentar um repertório de tangos com estilos variados e de diferentes influências culturais, dançados pela DanceProject – União Desportiva da Palhota, numa noite poética e apaixonante.
O espetáculo, para maiores de 3 anos, conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela. Os bilhetes, com o valor de 7,5 euros, estão à venda na BOL – Bilheteira Online (www.bol.pt) e no Cineteatro S. João. Mais informações: 960 317 046, geral@onguitarras.com ou www.onguitarras.com.

Música - 02-02-2019 a 03-02-2019

MI~MAR – DANÇA E MÚSICA PARA BEBÉS

Passosecompassos bebes 1 1024 2500

2 fevereiro | 15h30 e 16h30