Eventos do dia 24-08-2019

Primeiro Mercado da Riscadinha a 24 de agosto no Castelo de Palmela

Maca riscadinha 1 1024 2500 1 1024 2500
2019/07/29

O primeiro Mercado da Riscadinha acontece a 24 de agosto, a partir das 17h00, na Praça de Armas do Castelo de Palmela, com entrada livre.

A proposta é um sunset no Castelo, com venda de Maçã Riscadinha fresca e lançamento de novos produtos à base de Maçã, animação e música ao vivo, com Gonçalo Ferreira.

Esta é a segunda iniciativa que os produtores locais, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, organizam este ano, com o objetivo de promover a Maçã Riscadinha, característica do concelho de Palmela.

Em julho, tiveram lugar as Jornadas Técnicas “O futuro da Maçã Riscadinha e da Fruticultura”, integradas no programa da Feira Comercial e Agrícola de Poceirão e bastante participadas. Com os contributos de várias/os profissionais deste setor, o objetivo foi transmitir informação técnica útil para a produção de fruta, especialmente, da Maçã Riscadinha, abordando todas as etapas do processo.
Mais informações: 939 193 005 (Paula Castro).

Venda de Maçã Riscadinha fresca e produtos derivados
Animação

Concerto de saxofone com Gonçalo Ferreira

Local: Castelo de Palmela

Festas - 24-08-2019

WELCOME VINDIMAS 2019

Welcome vindimas 1 1024 2500

Para dar as boas-vindas a mais uma edição da Festa das Vindimas, a Sociedade Filarmónica Palmelense "Loureiros" organiza o tradicional jantar buffet, com animação garantida por Conceição Silva Trio e desfile das candidatas a Rainha da Festa das Vindimas 2019.

Reservas e bilheteira na Secretaria da Sociedade Filármonica Palmelense "Loureiros"

Sociedade Filarmónica Palmelense "Loureiros"
Local: Sociedade Filarmónica Palmelense "Loureiros"

Festas - 24-08-2019

PALMELA WHITE PARTY

67102525 2445425248851051 3141724394695426048 n 1 1024 2500

O Largo de São João, em Palmela, vai, mais uma vez, vestir-se de branco, para mais uma edição da "Palmela White Party" que contará com as atuações dos Dj's Fernando Alvim, Pedro Monchique e Alph.

Bilhetes disponíveis na secretaria da Sociedade Filarmónica Humanitária e restantes parceiros locais.

Organização: Sociedade Filarmónica Humanitária.

Largo de São João, Palmela
Local: Largo de São João

Cultura e Lazer - 06-08-2019 a 30-08-2019

Descubra o Centro Histórico de Palmela a pé!

Sem titulo 1 1 1024 2500
2019/08/05

O folheto “Percurso Pedestre Pé ante pé… descobre o que a vila é!” foi reeditado pela Câmara Municipal de Palmela, para ajudar munícipes e visitantes a descobrir o Centro Histórico de Palmela, em família ou com amigas/os.
Além da descoberta do vasto património cultural, aproveite também para visitar as adegas da vila (Casa Agrícola Assis Lobo, Casa de Atalaia e Adega Xavier Santana) e, no final do passeio, retempere energias na Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, ponto de informação enoturística, loja de vinhos e de produtos regionais de qualidade (pastéis, compotas, manteiga de ovelha, Queijo de Azeitão, mel, chás biológicos, gelados artesanais, entre outros).
Com partida no Castelo de Palmela e chegada no Largo de S. João, o percurso dá a conhecer pontos de interesse como o Parque Venâncio Ribeiro da Costa, os Paços do Concelho, a Igreja de S. Pedro, a Igreja da Misericórdia, o Mercado Municipal, o Espaço Cidadão, o Largo da Boavista, o Tanque de Santa Ana, o Miradouro do Terreiro, o Chafariz D. Maria I, o Jardim Joaquim José de Carvalho ou o Cineteatro S. João.
Este é um percurso linear, com uma distância de 2,1 km, 1h30 de duração, desnível acumulado de 54 m/-103 m e grau de dificuldade baixo. Pode ser realizado ao longo de todo o ano, com especial atenção ao calor no verão e ao piso escorregadio no inverno.
Para além do mapa e ficha técnica do percurso, o folheto disponibiliza ainda um conjunto de normas de conduta, contactos úteis e conselhos para uma boa marcha.
Consulte o folheto aqui e deixe-se encantar pelo Centro Histórico de Palmela!

Local: Centro Histórico