Agenda de Eventos

 Eventos do dia 24-10-2018

Festas - 01-10-2018 a 27-10-2018

Palmela comemora o Dia Mundial da Música

Banner musica 1 1024 2500
02 outubro 2018

Até dia 27 de outubro, O Município de Palmela e um conjunto de parceiros locais associam-se às comemorações do Dia Mundial da Música (1 de outubro), convidando a população a assistir a um diversificado programa de espetáculos, a decorrer no Cineteatro S. João, Centro Cultural de Poceirão e Sociedade Filarmónica Humanitária.

O programa do Outubro – Mês da Música 2018 integra os concertos do Dia Mundial da Música, “Rogério Charraz 4.0”, Orquestra Nova de Guitarras no Mês da Música, “Fernando Tordo e Ary dos Santos: as canções e as histórias”, Grupo de Clarinetes de Santiago, Banda de Música do Centro Instructivo Musical La Armonica de Buñol, João Pedro Silva e Pedro Vieira de Almeida - "Saxofone - a voz do século XXI" e ainda o Concerto de Aniversário da Sociedade Filarmónica Humanitária. Destaque, igualmente, para a ópera, com dois espetáculos: uma Noite de Ópera, no dia 4, e a Ópera Barroca de Marionetas “Guerras do Alecrim e Mangerona”, no dia 20.
A formação tem também lugar nas comemorações, com duas oficinas para crianças, a realizar nos dias 20 e 27, no Centro Cultural de Poceirão: “Maleta Pedagógica Bombos e Gaita-de-foles” e “Percussão e Gaita-de-foles”, pelo Bardoada – O Grupo do Sarrafo.

Programa (PDF)

1 de outubro | 21h30 | Sociedade Filarmónica Humanitária, Palmela
Concerto - Dia Mundial da Música
Pelo Conservatório Regional de Palmela
Org.: Sociedade Filarmónica Humanitária

4 de outubro | 21h30 | Cineteatro S. João, Palmela
Concerto – “Rogério Charraz 4.0”
Celebração de 40 anos de vida, uma viagem pelo passado, presente e futuro de um dos cantautores mais talentosos da sua geração.
Classificação etária: M/6 anos
Duração: 80 minutos
Bilheteira: entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete
Org.: Câmara Municipal de Palmela

4 de outubro | 21h30 | Sociedade Filarmónica Humanitária, Palmela
Noite de Ópera
Pela professora Isabel Biu, alunos do Conservatório Regional de Palmela e solistas
Org.: Sociedade Filarmónica Humanitária

8 de outubro | 21h30 | Sociedade Filarmónica Humanitária, Palmela
Concerto de Aniversário
Pela Banda e Coro da Sociedade Filarmónica Humanitária
Org.: Sociedade Filarmónica Humanitária

13 de outubro | 21h00 | Cineteatro S. João, Palmela
Orquestra Nova de Guitarras no Mês da Música
Direção musical: Miguel Madaleno
Duração: 80 minutos
Classificação etária: M/3 anos
Bilheteira: 7,50€
Org.: Associação dos Amigos Juntos pela Orquestra Nova de Guitarras
Apoio: Câmara Municipal de Palmela

13 de outubro | 20h00 | Sociedade Filarmónica Humanitária, Palmela
“Fernando Tordo e Ary dos Santos: as canções e as histórias”
Espetáculo inserido no jantar de aniversário da Sociedade Filarmónica Humanitária
Org.: Sociedade Filarmónica Humanitária

19 de outubro | 21h30 | Cineteatro S. João, Palmela
Banda de Música do Centro Instructivo Musical La Armonica de Buñol (Valência – Espanha)
Org.: Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”

20 de outubro | 21h30 | Cineteatro S. João, Palmela
Ópera - Guerras do Alecrim e Mangerona
Guerras do Alecrim e Mangerona, de António José da Silva, foi representada pela primeira vez no Teatro do Bairro Alto em 1737, com música de António Teixeira e com recurso a marionetas. Três séculos depois, a Artemrede e o Cistermúsica revisitam a obra e apresentam uma nova versão, que reúne a companhia S.A. Marionetas e Os Músicos do Tejo.
Género: Ópera barroca de marionetas
Classificação etária: M/6 anos
Duração: 180 minutos (com intervalo)
Bilheteira: 4€
Org.: Câmara Municipal de Palmela / ARTEMREDE

27 de outubro | 21h30 | Cineteatro S. João, Palmela
João Pedro Silva e Pedro Vieira de Almeida - "Saxofone - a voz do século XXI"
Música de Andy Scott, Daniel Bernardes, Jonh Costa, Jorge Salgueiro e Lino Guerreiro. Neste recital, João Pedro Silva e Pedro Vieira de Almeida apresentam um programa com música original para saxofone e piano, composta no século XXI.
Duração: 70 minutos
Classificação etária: M/3 anos
Bilheteira: entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete
Org.: Câmara Municipal de Palmela

Local: Concelho Palmela
Destacamos para este dia ()
 Próximos Eventos

Música - 27-10-2018

Espetáculo de saxofone encerra Mês da Música a 27 de outubro

Cartaz   concerto joao pedro silva 1 1024 2500
16 outubro 2018

O espetáculo de João Pedro Silva e Pedro Vieira de Almeida - "Saxofone - a voz do século XXI" encerra, a 27 de outubro, o programa do Outubro – Mês da Música 2018, que decorre desde dia 1 de outubro, Dia Mundial da Música.
João Pedro Silva, no saxofone, e Pedro Vieira de Almeida, no piano, sobem ao palco do Cineteatro S. João, em Palmela, às 21h30, para apresentar um programa com música original para saxofone e piano, composta no século XXI. O espetáculo, organizado pela Câmara Municipal de Palmela, tem como convidados César Nogueira e Ricardo Ribeiro, no violino, Carlos Lourenço, na viola, e Maxim Doujak, no violoncelo.
A primeira parte do recital é composta pelo programa apresentado pelo duo no XVIII Congresso Mundial de Saxofone, em Zabreb, Croácia, em julho, com música dos autores portugueses e luso-descendentes Daniel Bernardes, Jonh Costa, Jorge Salgueiro e Lino Guerreiro. A segunda parte será uma pré-apresentação do novo disco de João Pedro Silva, que será editado em 2019, com música para saxofone tenor do mítico compositor inglês Andy Scott (www.joaopedrosilva.org).
Com 70 minutos de duração e destinado a maiores de 3 anos, o concerto tem entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete.
Ao longo do mês de outubro, o Município de Palmela e um conjunto de parceiros locais associaram-se às comemorações do Dia Mundial da Música, convidando a população a assistir a um programa de espetáculos de diversos géneros musicais, a decorrer no Cineteatro S. João, Centro Cultural de Poceirão e Sociedade Filarmónica Humanitária.

Local: Cine Teatro S. João

Seminários / Formação - 06-12-2018

Fórum Turismo Palmela apresenta exemplos e práticas de sucesso na valorização dos territórios

Forum turismo 1 1024 2500
18 outubro 2018

O Cineteatro S. João, em Palmela, recebe, no dia 6 de dezembro, o Fórum Turismo Palmela. O evento, uma iniciativa da Câmara Municipal de Palmela, tem, como tema, este ano, “Turismo e Património Cultural – Valorização dos Territórios” e partilha exemplos e boas práticas de sucesso nesta área. O Fórum, organizado em dois painéis - “Turismo como fator de valorização cultural dos territórios” e “ O Caminho de Santiago – Perspetivas de Desenvolvimento Turístico-Cultural” – integra, entre outras, as comunicações das Câmaras Municipais de Setúbal e Sesimbra sobre a Centralidade Arrábida; da Direção Regional de Cultura do Norte, sobre os Paços do Duque, em Guimarães; da Universidade de Aveiro, com o caso do Caminho de Santiago ou da Direção Geral do Património Cultural, sobre os traçados dos Caminhos do Sul.

Este Fórum encerrará com a comunicação do Vereador da Câmara Municipal de Palmela, Luís Miguel Calha, “Parcerias e Inovação – Fatores de Desenvolvimento do Turismo Cultural”.

A participação no Fórum Turismo Palmela é gratuita. Informações e inscrições: www.turismo.cm-palmela.pt | turismo@cm-palmela.pt.

 

Programa provisório

Ficha de inscrição

Local: Cineteatro S. João

Sub-Navegação

Ano Mês

Categorias













Publicações