Centro Histórico: pedidos de redução de IMI a partir de 1 de setembro

Imi 1 1024 2500
2020/08/28

Se é proprietária/o de edifícios localizados na Área de Intervenção do Gabinete de Recuperação do Centro Histórico de Palmela, a partir de 1 de setembro, faça a identificação predial voluntária para beneficiar da redução na taxa de IMI - Imposto Municipal sobre Imóveis (30% da taxa em vigor, mais 20% no caso de imóveis arrendados).

Este ano, a identificação predial será feita, preferencialmente, online, entre 1 de setembro e 4 de novembro, acedendo a https://servicosonline.cm-palmela.pt/.
O atendimento presencial será efetuado entre 6 de outubro e 4 de novembro, no Espaço Cidadão, em Palmela (de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 13h30 às 15h30), mediante marcação obrigatória, para o número 935 321 173, a partir de 28 de setembro.

Para realizar a identificação, é necessário apresentar cópia da nota de liquidação do IMI (ano anterior) e comprovativo de arrendamento, no caso de revalidações (sem alterações). Para novos pedidos/alterações, para além destes documentos, é ainda necessário apresentar a caderneta predial urbana atualizada e/ou a certidão de teor da conservatória.

A aplicação da redução da taxa de IMI está sujeita a deliberação prévia da Câmara e da Assembleia Municipal de Palmela. O Município tem vindo a aplicar esta medida ao longo dos anos, com o objetivo de incentivar as/os proprietárias/os a manter o seu património edificado em bom estado de conservação. Mais informações: 935 321 173 ou grch.imi@cm-palmela.pt. 

Partilhar no Facebook

Publicações