Eventos do dia 28-02-2020

Seminários / Formação - 11/01/2020 a 29/02/2020

Novas ações de formação promovidas pelo Município

Com o início do novo ano, começa também um conjunto de novas ações do projeto Formação para a Comunidade, em áreas tão diversas como a cibersegurança, a escrita, o teatro ou o ambiente.

Até 29 de fevereiro, está a decorrer, de forma contínua, o curso de cibersegurança para utilizadoras/es, em regime e-learning, “Instância Cidadão Ciberseguro”, organizado pela Câmara Municipal de Palmela e pelo Centro Nacional de Cibersegurança.

A 11 janeiro, tem início a formação em “Escrita Criativa”, com a formadora Cristina Benedita, que vai decorrer aos sábados, na Biblioteca Municipal de Palmela, num total de 25h (mínimo de 17 participantes, maiores de 18 anos). A organização é do Município e do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

No mesmo dia, das 14h30 às 17h00, o Grupo das Plantas, sob coordenação de Vítor Margarido, vai dar a conhecer as “Plantas Aromáticas pelo cume da Serra do Louro”, num percurso com ponto de encontro no Centro de Recursos para a Juventude de Palmela (inscrições gratuitas e obrigatórias até 8 de janeiro).

O Grupo das Plantas vai também dinamizar a ação “Conversas com Chá”, a 25 de janeiro, às 15h00, na Casa Agrícola Horácio Simões, em Quinta do Anjo.

A cargo do formador Vítor Margarido estará ainda a ação “Encontros para Pensar - Xadrez”, a 13 e 27 de janeiro, das 15h30 às 17h00, na Biblioteca Municipal de Palmela.

A 18 de janeiro, das 15h00 às 17h00, o Teatro de Sombras Chinesas, coordenado por Ana Corteze, vai estar na Biblioteca Municipal de Palmela, com a formação “Marias Contadeiras”, destinada a famílias com crianças com mais de 4 anos (mínimo de três e máximo de 12 famílias). A participação tem o valor de 3€ (sugestão de contribuição, da responsabilidade da formadora) e as inscrições podem ser efetuadas através do endereço de e-mail cortezeanacarolina@gmail.com.

As inscrições para as restantes ações devem ser efetuadas através dos contactos formacao.comunidade@cm-palmela.pt ou 212 336 632 (Biblioteca Municipal de Palmela).

Local: Biblioteca Municipal de Palmela e outros

Cultura e Lazer - 07/03/2020

Nilton apresenta “Falta de Juízo” em Palmela

Nilton 1 1024 2500
2020/02/03

O humorista Nilton apresenta o seu espetáculo “Falta de Juízo” a 7 de março, às 22h00, no Cineteatro S. João, em Palmela. Os bilhetes já estão à venda.

Nilton promete um espetáculo mais digital, onde vai revelar o que o faz rir e algumas das “maluquices” que se diverte a fazer. “Falta de Juízo” terá muitos vídeos, muita stand up comedy e, acima de tudo, será uma viagem ao “planeta Nilton”.

O espetáculo, para maiores de 12 anos e com 90 minutos de duração, conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela. Os bilhetes têm o valor de 14€ (1.ª plateia, 2.ª plateia ou balcão) e podem ser adquiridos no Cineteatro S. João ou em www.bol.pt.

Local: Cine Teatro São João