Novos Serviços Online a partir de 1 de setembro

Novo portal so 1 1024 2500
2020/08/31

O Município de Palmela disponibiliza, a partir de 1 de setembro, em https://servicosonline.cm-palmela.pt/, um novo Portal de Serviços Online, com mais opções e uma tecnologia mais atual.

Dos novos serviços a disponibilizar, destacam-se a celebração de contratos de serviços de Águas e Resíduos, as candidaturas a Bolsas de Estudo ou os pedidos de minoração do IMI - Imposto Municipal Sobre Imóveis, aplicável ao Centro Histórico de Palmela. Estes processos passam a poder ser tratados online, sem necessidade de deslocação aos atendimentos presenciais do Município.

O novo Portal vai estar dividido em duas áreas: uma de acesso público (que não exige registo ou autenticação), onde poderá consultar informação sobre documentos instrutórios a anexar, taxas aplicáveis ou legislação, bem como descarregar formulários; e uma de acesso reservado, para a qual é necessário registo e autenticação, com a vantagem de poder submeter de imediato formulários por via eletrónica e consultar informação relativa a todos os requerimentos submetidos pelo Portal.

Pretende-se potenciar a interatividade entre as/os munícipes ou entidades coletivas e a Autarquia e facilitar o acesso aos serviços municipais, de uma forma mais cómoda, direta, rápida, eficaz e compatível com as suas necessidades. Os serviços foram desenhados na ótica da/o utente, procurando ser intuitivos. Na atual situação de pandemia, pretende-se também evitar deslocações desnecessárias aos postos de atendimento presencial.

Local:

01-09-2020 a 30-09-2020