Eventos do dia 17-11-2019

Desporto - 15-09-2019 a 24-11-2019

Esgrima no Castelo de Palmela: Upper Score dinamiza aulas gratuitas a partir de setembro

Esgrima 1 1024 2500
2019/09/10

De 15 de setembro a 24 de novembro (aos domingos), entre as 10h00 e as 12h00, a Upper Score, Associação Desportiva (USAD) promove aulas abertas de Esgrima, no Castelo de Palmela.

Apoiada pela Câmara Municipal de Palmela, esta iniciativa gratuita pretende dinamizar e divulgar esta modalidade, nas vertentes de esgrima moderna e histórica. Para as aulas de esgrima histórica, a USAD conta ainda com a parceria da Esgrima Sadina, um clube especializado nessa disciplina.

As /os interessadas/os em participar nestas aulas, dirigidas a maiores de 6 anos, devem efetuar a sua inscrição prévia através do endereço eletrónico geral@usad.pt ou do contacto telefónico 965 559 687. Não são necessários equipamentos específicos, apenas a utilização de ténis e roupa desportiva.

Local: Castelo de Palmela

Cultura e Lazer - 23-11-2019

Participe na “Bagageira Aberta” e apoie o Centro Social de Palmela!

Bagageira aberta 1 1024 2500
2019/10/11

A 19 de outubro, não perca a oportunidade de vender ou trocar artigos em segunda mão, contribuindo, ao mesmo tempo, para uma causa solidária, em mais uma edição da “Bagageira Aberta em Palmela”. A iniciativa, promovida pelo Centro Social de Palmela, com o apoio do Município, acontece no Largo de S. João, entre as 09h00 e as 18h00.

Realizado uma vez por mês, aos sábados (com exceção dos meses de agosto e dezembro), este é um mercado onde qualquer pessoa, desde que inscrita, pode vender ou trocar artigos em segunda mão ou reciclados (roupas, acessórios, livros, mobiliário, brinquedos, discos, artigos de decoração, entre outros), que são vendidos na bagageira do carro de cada participante. Com esta iniciativa, o Centro Social de Palmela pretende angariar fundos para o seu funcionamento e atividades.

Este ano, a “Bagageira Aberta em Palmela” vai ter ainda mais uma edição, a 23 de novembro. Mais informações: 212 352 108 ou centrosocialdepalmela@gmail.com.

Local: Largo de S. João

Seminários / Formação - 06-12-2019

Fórum Turismo Palmela 2019: conheça o programa!

Af forum turismo banner cmp 1400x550px2 1 1024 2500
2019/10/21

Já está disponível o programa do Fórum Turismo Palmela 2019, que se realiza a 6 de dezembro, no Cineteatro S. João. As inscrições, gratuitas, estão a decorrer.

No ano em que o Município de Palmela comemora 30 anos de investigação e divulgação de conhecimento historiográfico em Ordens Militares, o tema escolhido para o Fórum Turismo foi “As Ordens religioso-militares na valorização turística dos destinos”.

Organizado pela Câmara Municipal de Palmela, com o apoio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, o evento assume-se como um momento anual de partilha de experiências na área do Turismo, focando, todos os anos, temas diferentes e de grande interesse para o setor. Os trabalhos desta edição são centrados em dois grandes painéis: “A Ordem Militar de Santiago e a sua influência nos destinos turísticos” e “O papel das Ordens religioso-militares na valorização turística dos destinos / Exemplo e Práticas”. São convidadas/os oradoras/es a nível nacional, que farão intervenções relacionadas com as suas áreas de ação, para partilha de exemplos e boas práticas.

Mais informações e inscrições: 212 336 668, turismo@cm-palmela.pt

Ficha de inscrição

Programa:

Sessão de Abertura

Secretaria de Estado do Turismo*
Turismo de Portugal - Teresa Ferreira
Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa - Vítor Costa
Câmara Municipal de Palmela - Álvaro Balseiro Amaro

10h00-12h30
A Ordem Militar de Santiago e a sua influência nos destinos turísticos
Moderação: Jorge Humberto Silva - Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa

Palmela: História, Arqueologia e Arte da Ordem de Santiago como Atrativo Turístico