Eventos do dia 18-09-2019

“Eu Participo!” 2019: Debate e seleção das obras prioritárias

Banner euparticipo 1 1024 2500
2019/09/09

Entre os dias 16 e 20 de setembro, prosseguem as reuniões do processo “Eu Participo!” 2019, desta vez com o objetivo de debater com as populações e agentes locais as propostas apresentadas nas reuniões de abril, para estabelecer prioridades que conduzam à construção de uma proposta final.

Nesta 2.ª fase, o Município de Palmela promove um novo conjunto de reuniões em todas as freguesias do concelho, sempre às 21h00, tendo como objetivo final integrar o maior número possível das propostas apresentadas nas Grandes Opções do Plano (GOP) 2019-2022.

A participação é um dos eixos estratégicos de atuação do Executivo, com a discussão pública, a prestação de contas ao longo do ano e uma gestão pública mais transparente e mais próxima da população.

EU_Participo

Local: Concelho de Palmela

Desporto - 15-09-2019 a 24-11-2019

Esgrima no Castelo de Palmela: Upper Score dinamiza aulas gratuitas a partir de setembro

Esgrima 1 1024 2500
2019/09/10

De 15 de setembro a 24 de novembro (aos domingos), entre as 10h00 e as 12h00, a Upper Score, Associação Desportiva (USAD) promove aulas abertas de Esgrima, no Castelo de Palmela.

Apoiada pela Câmara Municipal de Palmela, esta iniciativa gratuita pretende dinamizar e divulgar esta modalidade, nas vertentes de esgrima moderna e histórica. Para as aulas de esgrima histórica, a USAD conta ainda com a parceria da Esgrima Sadina, um clube especializado nessa disciplina.

As /os interessadas/os em participar nestas aulas, dirigidas a maiores de 6 anos, devem efetuar a sua inscrição prévia através do endereço eletrónico geral@usad.pt ou do contacto telefónico 965 559 687. Não são necessários equipamentos específicos, apenas a utilização de ténis e roupa desportiva.

Local: Castelo de Palmela

Informação - 24-09-2019

Novas sessões de informação para consumidoras/es em setembro

Informacao consumidor thumb 1 1024 2500
2019/09/09

Em setembro, o Gabinete de Apoio ao Consumidor da Câmara Municipal de Palmela regressa ao terreno com novas ações de informação e sensibilização que têm início já no próximo dia 17, na Junta de Freguesia de Pinhal Novo.

“A Fidelização dos contratos de comunicações eletrónicas”, a “Redução do Desperdício Alimentar” e “Vendas à distância e fora do estabelecimento comercial” são os temas a abordar nestas sessões que contam com a colaboração de vários parceiros locais, tais como as Juntas de Freguesia, as Comissões Sociais das Freguesias de Palmela, de Pinhal Novo, de Quinta do Anjo e da União das Freguesias de Poceirão e Marateca e do Centro Social de Quinta do Anjo.

Calendário das sessões de informação:

A Fidelização dos Contratos de Comunicações Eletrónicas
17 de setembro | 10h00 | Junta de Freguesia de Pinhal Novo
23 de setembro | 10h00 | Junta de Freguesia de Poceirão

Redução do Desperdício Alimentar
18 de setembro | 10h30 | Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Pinhal Novo

Vendas à Distância e Fora do Estabelecimento Comercial
23 de setembro | 14h00 | Pavilhão Municipal de Águas de Moura
24 de setembro | 10h00 | Espaço Cidadão Palmela
24 de setembro | 14h00 | Junta de Freguesia de Quinta do Anjo

Local: Espaço Cidadão Palmela

Cultura e Lazer - 27-09-2019

Comemore o Dia Mundial do Turismo em Palmela

Dmundialturismo 1 1024 2500
2019/09/09

“Tourism and Jobs: a better future for all” foi o tema selecionado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) para comemorar o Dia Mundial do Turismo, a 27 de setembro.

Não faltarão motivos para visitar o concelho de Palmela que, nesta data, sugere um tour por algumas adegas do Concelho e uma visita à Feira Medieval de Palmela que convida a uma viagem ao Reinado de D. Dinis.

Fernão Pó, Casa Ermelinda Freitas, Filipe Palhoça Vinhos, Sivipa e Xavier Santana são as adegas que aliam-se à comemoração deste dia com promoções, provas de vinhos (Fernão Pó Adega e Casa Ermelinda Freitas) e visita guiada à adega (Casa Ermelinda Freitas).

Sendo este um dia de celebração e promoção turística, o Posto de Turismo de Palmela, a Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal e os estabelecimentos de hotelaria darão as boas vindas a todas/os as/os visitantes com oferta de Moscatel de Setúbal e Fogaça de Palmela.

As/os adeptas/os de enoturismo não podem perder o “Especial Vindimas de Comboio até Fernando Pó” que a partir do próximo dia 14 de setembro, e até 28, convida a uma viagem de comboio, rumo a Fernando Pó, para vivenciar experiências como a apanha da uva, o processo de vinificação de um vinho, almoço regional e prova de vinhos acompanhadas pelo enólogo.

Do enoturismo ao património histórico do concelho, de 27 a 29 de setembro, o Castelo de Palmela viaja no tempo com mais uma Feira Medieval de Palmela, este ano dedicada ao tema “Inauguração da Torre de Menagem no Reinado de D. Dinis”. Esperam-se três dias repletos de história, cultura e animação com bailes, dança aérea, torneios, jograis, falcoaria, mercado medieval, danças antigas, jogos e combates.

Programa:

27 SETEMBRO
DIA MUNDIAL DO TURISMO
Posto de Turismo de Palmela, Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal e Estabelecimentos de Hotelaria
Oferta de Moscatel de Setúbal e Fogaça de Palmela
Info.: turismo@cm-palmela.pt
Org.: Câmara Municipal de Palmela

27 a 29 SETEMBRO | CASTELO DE PALMELA
FEIRA MEDIEVAL DE PALMELA
“INAUGURAÇÃO DA TORRE DA MENAGEM NO REINADO DE D. DINIS”
Org.: Câmara Municipal de Palmela e Alius Vetus

Dia 14 - Filipe Palhoça Vinhos