5.ª edição do projeto “2 (de)mãos por Palmela” foi um sucesso

2  de m os por palmela 1 1024 2500
29 maio 2018

Cerca de sete dezenas de voluntárias/os colocaram mãos à obra, no dia 26 de maio, contribuindo para embelezar o Centro Histórico de Palmela, no âmbito da 5.ª edição do projeto participativo “2 (de)mãos por Palmela”. Nesta edição, os espaços intervencionados foram os muros em torno da Igreja de S. Pedro e o miradouro da Alameda D. Nuno Álvares Pereira, numa área total de 746 metros quadrados. Entre as/os voluntárias/os, estiveram elementos da Associação dos Escoteiros de Portugal - Grupo 40 de Palmela, da empresa Booking.com, do Centro Social de Palmela, da Magjacol, da Junta de Freguesia de Palmela e algumas famílias paroquianas.

O “2 (de)mãos por Palmela” tem o objetivo de continuar a qualificar a imagem do Centro Histórico, sensibilizando para a importância de cuidar do património edificado, que é de todos nós. Dirige-se à intervenção estética em espaços públicos e privados, dando à comunidade a possibilidade de se envolver ativamente num património que é comum, investindo o seu tempo no cuidado e qualidade da imagem da vila de Palmela, que a todos pertence. Pretende-se melhorar a qualidade de vida deste núcleo habitacional e potenciar a captação de novos moradores e investidores.

O projeto municipal conta com o apoio da Junta de Freguesia de Palmela e com o patrocínio da Magjacol, no âmbito do Programa Mecenas de Palmela. Desde a 1.ª edição, em 2014, já contribuiu para embelezar uma área de 3.595 metros quadrados, em vários pontos do Centro Histórico.

Partilhar no Facebook

Publicações