Voluntárias/os ajudaram a embelezar o Centro Histórico de Palmela

2  de maospalmela 1 1024 2500
2019/05/22

A 6.ª edição do projeto “2 (de)mãos por Palmela”, realizada a 18 de maio, juntou seis dezenas de voluntárias/os, que ajudaram a embelezar o Centro Histórico de Palmela.

Com a ajuda de todas/os, foi intervencionada, com trabalhos de pintura, uma área de quase mil metros quadrados, que incluiu o Lavadouro de Sant´Ana e os muros da Alameda 25 de Abril, da Fonte do Carvacho, da estrada nacional, em direção a Setúbal (acima da Fonte) e do Largo do Passo da Formiga.

A iniciativa contou com o apoio da Junta de Freguesia de Palmela e de várias empresas, ao abrigo do Programa Mecenas de Palmela (Magjacol, Visteon, Culto Café e Makro).

O Município de Palmela agradece a colaboração voluntária de todas/os as/os que participaram neste “2 (de)mãos por Palmela”, que contou com o envolvimento do Grupo de Escoteiros AEP40 (que, desde o primeiro momento, participa na atividade), do Grupo Motard de Palmela, da Magjacol e da Booking.com (numa ação desenvolvida pela empresa no contexto da responsabilidade social), a par das/os cidadãs/ãos da comunidade, que se associaram a esta jornada no Centro Histórico de Palmela.

Desenvolvido desde 2014, o projeto municipal “2 (de)mãos por Palmela” pretende qualificar a imagem do Centro Histórico, sensibilizando para a importância da cuidar do património edificado, e desafia a população e a comunidade a envolverem-se ativamente, investindo o seu tempo no cuidado e qualidade da imagem da Vila de Palmela. O investimento das/os voluntárias/os e mecenas envolvidos neste projeto será devolvido a todas/os, na melhoria da qualidade de vida deste núcleo habitacional e potenciando a captação de novos moradores e investidores.

Partilhar no Facebook

Publicações